segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um Pouco Mais de Métrica

Saiba que vi sua foto naquela rede social. 

Tão leve... Sorriso torto... Cabelo rareando... Me pareceu tão feliz que lembrei de uma música. 

Aliás, eu lembro de música em qualquer ocasião, é impressionante. Devo ter algum problema mental. Ou musical. Enfim... Lembrei de um trecho assim: "Without me, his world will go on turning. A world that's full of happiness that I have never known..

É de uma música linda, chamada On My Own, de um musical mais fantástico ainda, Les Misérables, baseado na obra extraordinária de Victor Hugo. E tudo isso com sua foto naquela rede social.

Eu poderia, na verdade, ter lembrado de qualquer outra música, garanto que o acervo na minha cabeça é infindável, mas não...! Lembrei justamente dessa. Talvez porque ela me remeta a uma verdade crua: "Sem mim, o mundo dele continuará acontecendo. Um mundo cheio de felicidade que eu nunca conheci..."

Naquele sorriso, naquela foto e nos cabelos que estão sumindo eu vi um mundo que continuou acontecendo sem o meu toque, sem o meu sofrimento, sem o meu seja-lá-o-que-quer-que-fosse. E pra falar a verdade, não imaginava que você poderia continuar acontecendo. É que não me parecia justo (uma rajada de egoísmo para desarrumar seus poucos fios).

Também vi pela foto que você, além de continuar acontecendo, ainda o fez acompanhado. Entendi a razão do sorriso torto e da leveza, faz sentido. O que lembra outra música: "Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor..." O Paulinho Moska matou a pau com essa.

Então é isso. 

Entre acordes, 
sons e silêncios, 
sequências,
intensidades, 
ritmos e melodias
vamos todos. 

E, dessa vez, eu não falava de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário